Fazer um curso de graduação na UnB é muito mais que cursar disciplinas, há uma diversidade enorme de programas, ações e projetos nos quais você pode se envolver! Ao acessar a opção “Acompanhamento Acadêmico” no menu ao lado, por exemplo, você terá informações sobre monitoria, programa de mobilidade (que possibilita cursar disciplinas em outras instituições federais pelo país), orientação acadêmica etc.

É estudante de licenciatura? Temos um espaço especial cheio de informações e oportunidades, é só entrar na página da DAPLI, a Diretoria do DEG que cuida das licenciaturas.

Já se você se interessa por pesquisa, e gostaria de experimentar a vida de cientista mais de perto, fica de olho no Programa Institucional de Iniciação Científica, o PIBIC. Também é possível se envolver em projetos de extensão dos mais diferentes tipos, que levam a Universidade para fora de seus muros.

Mas se seu lance é esportes, arte e cultura e diversidade, dá uma olhada no site do Decanato de Assuntos Comunitários, o DAC. É lá que você encontra também informações sobre programas de assistência estudantil.

Para informações sobre calendário acadêmico, procedimentos relativos ao histórico, requisitos para formatura, registro e temas correlatos, o lugar é a Secretaria de Administração Acadêmica, a SAA.

Lembre-se de dar sempre uma passadinha aqui na página para conferir as novidades. Ah, e para não perder nada que acontece na UnB, se liga também no portal oficial da Instituição, o www.unb.br, e não deixe de acompanhar o DEG nas redes sociais:

Facebook: graduacaounb

Instagram: graduacaounb
Twitter: graduacaounb