banner promover andifes

 

A UnB é uma das instituições participantes do Programa Promover de Mobilidade Virtual em Rede, coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O Programa passou por uma experiência piloto no primeiro semestre de 2021 com 4 (quatro) universidades participantes, na segunda edição contou com 12 (doze) universidades e a 3ª edição do programa que ofertará vagas em disciplinas para o segundo semestre de 2021 contará com 11 (onze) Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

 

Confira os detalhes do Programa Promover – Mobilidade Virtual em Rede (Andifes):

  • Podem participar os estudantes regulares de graduação na UnB e nas universidades conveniadas.
  • As disciplinas serão ofertadas em formato remoto.
  • O calendário acadêmico das IFES participantes constará em Edital.
  • A lista de oferta das disciplinas será publicada como anexo ao Edital, onde constará nome, código, ementa, número de vagas, dia(s) e horário(s).
  • Ao(À) candidato(a) será permitida a inscrição em até 3 (três) disciplinas, podendo ser em universidade distintas.
  • Os estudantes aprovados serão alunos especiais da(s) IFE(s) escolhida(s), portanto, manterão o vínculo com a universidade de origem.
  • Os estudantes aprovados nas disciplinas oferecidas pela UnB serão matriculados automaticamente, não havendo, portanto, necessidade de envio de documentos.
  • Estudantes de outras universidades que desejam estudar na UnB conheçam o Calendário Acadêmico, disponibilizado na página: https://www.saa.unb.br/graduacao/calendario-academico

 

Edital Promover Andifes 3ª Edição

Edital Promover Andifes 2ª Edição

 

Aproveitamento de Estudos – Estudantes UnB


O estudante da UnB que participou com aprovação do Promover / Andifes, após o término do semestre deve solicitar o aproveitamento dos créditos cursados para que a disciplina conste em seu histórico escolar. Para solicitar esse aproveitamento, as etapas são:

  • Leia o Manual de Aproveitamento de Estudos disponível em clique aqui. Solicite documento da instituição onde cursou a(s) disciplina(s) que comprove sua aprovação.
  • O(A) interessado(a) abre um peticionamento, no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da UnB, como orientado no Manual, anexa o(s) comprovantes de aprovação na(s) disciplina(s); No item 5 do formulário, no campo 'curso de origem' deve ser inserida a informação "Edital 01/2021 - Promover Andifes".
  • A coordenação do cursos emitirá um parecer conclusivo sobre quais componentes curriculares deverão ser aproveitados, se for o caso.

 

Atenção

Não há prazo para os discentes do Promover solicitarem Aproveitamento de Estudos

O número máximo de disciplinas cursadas em outras instituições que poderão ser aproveitadas nas UnB será de 3(três) componentes.

 

FURG: https://prograd.furg.br/promover-ifes
UFSM: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd//promover
UFES: www.prograd.ufes.br/promover
UFU: www.prograd.ufu.br/mobilidadenacional
UFV: http://www.pre.ufv.br/news/resultado-preliminar-dos-componentes-oferecidos-pela-ufv-no-edital-012021-promover-andifes/
UFG: https://www.ufg.br/n/141995-ufg-e-parceiras-divulgam-resultado-preliminar-do-promover-andifes
UFSB:https://ufsb.edu.br/extensao-e-pesquisa/341-programa-virtual-em-rede-ifes-promover-ifes/2929-edital-promover-andifes-n-01-2021-processo-seletivo-para-oferta-de-vagas-em-disciplinas
UFMA: http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/vHDLWu49MAMD2LZ.pdf
UFRN: www.prograd.ufrn.br
UFPA: http://proeg.ufpa.br/index.php/noticias/429-resultado-promover-andifes-2021-ufpa
UFRA: https://proen.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&=id=235&catid=2<emid=488
UNB: http://deg.unb.br/mobilidade