professora symone

Possui graduação em Bacharelado Desenho Industrial – Projeto do Produto pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (1992) e mestrado em Transportes pela Universidade de Brasília – UnB (2002). Atua como professora e orientadora nas áreas de design de produto, design de serviço, transporte público, ergonomia, métodos de projeto e design socioambiental. Coordenadora do Laboratório de Encadernação Artesanal (Encadernalab).

Atualmente desempenha também a função de Diretora na Diretoria de Inovação e Estratégias para o Ensino de Graduação (DIEG), Diretoria responsável pela coordenação, contratação, execução e a finalização de todos os processos seletivos de ingresso da UnB. Essa diretoria atua, também, na organização de eventos no âmbito da graduação, como cursos e mostras, além de coordenar ações de melhorias e ajustes dos espaços físicos da Universidade, com o objetivo de adequá-los às atividades ali desenvolvidas.