professor sergio

O Decano de Ensino de Graduação possui graduação em Engenharia Elétrica (ênfase eletrônica - Engenharia de Computação) pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (2005).

Na Universidade de Brasília é Professor Associado no curso de Engenharia de Software da Faculdade UnB Gama - FGA. Foi diretor de Ensino de Graduação a Distância (2010-2011) e diretor Técnico de Graduação (2012) ambas diretorias do Decanato de Ensino de Graduação / UnB. Foi diretor da UG 154079 (2015-2016) e diretor do Centro de Educação a Distância - CEAD (2017-2018). É membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada (PPCA). Sua linha de pesquisa atual é no uso de Gamificação e Metodologias Ativas em Educação nas áreas de Engenharia e Computação.