Agora uma RODA DE CONVERSA com as presenças das professoras:

- Dra. Erondina Azevedo (Instituto de Física/UnB) e

- Dra. Ana Claúdia Maynardes ( Departamento de Design – IDA/UnB)

Data: 17 de agosto de 2021, às 17h00.

Canal UnB+Educação no YouTube.

A DAPLI/DEG  apresenta pelo Canal UnB+Educação a Roda de Conversa com a apresentação dos projetos da Profa. Dra. Erondina Azevedo (Instituto de Física) e Profa. Dra. Ana Cláudia Maynardes (Departamento de Design- Instituto de Artes), no dia 17 de agosto de 2021, das 17h às 18h.

• A importância da experimentação no ensino de ciências – Resumo: A ciência como principal ferramenta para análise e compreensão de informações e outros fenômenos do dia a dia.  Estruturado nisso, a experimentação é uma das técnicas mais utilizadas   para   efetivar o   ensino   de   ciências   nas   escolas.  O objetivo é apresentar o uso de materiais alternativos nas atividades experimentais. A produção de material experimental e a dinâmica de sua utilização.  Coordenação: Professora Erondina Azevedo.

Discentes participantes:

• Antônio Tobias Teles Santo
  • Lara Rebecca Gomes Passos Delgado

Projeto Auxiliador De Metodologias Expositivas No Ensino Remoto- Projuntinho- Resumo- é um projeto de ferramentas auxiliares às metodologias expositivas no ensino remoto, baseado em Metodologias Ativas e Lúdicas. O projeto tem como objetivo proporcionar a visualização tridimensional de conteúdos abstratos, humanizar o processo de aprendizagem individual e fomentar o aprendizado colaborativo e por meio de projetos. Coordenação: Professora: Ana Cláudia Maynardes

Discentes Participantes:

• Raimundo Marquês Corrêa Filho;